Prevenção de rugas
Não se esqueça dos seus óculos de sol!
O que é que denuncia um marinheiro marcado pelo tempo? Todos nós o sabemos – as rugas marcadas à volta dos olhos. Ele recusa-se a usar óculos de sol enquanto se encontra no convés, durante horas a fio, debaixo do sol. Se não quiser ficar como ele, é melhor proteger os seus olhos contra a exposição excessiva ao sol ou pode, também, acabar com pés-de-galinha.
Os banhos de sol são, certamente, um dos passatempos mais relaxantes e saborosos. Fazem bem à mente, corpo e espírito. As propriedades relaxantes do sol dar-lhe-ão um belo bronzeado.
Contudo, quando vai ao encontro do sol, deve proteger os seus olhos, em particular, e usar óculos de sol. Caso exponha o seu rosto aos raios solares sem proteção, especialmente aos intensos raios ultravioleta, não só se arriscará a apanhar um escaldão como, também, a danificar a sua retina e a ficar com rugas. Muitas pessoas esquecem-se de usar protetor solar na área dos olhos.
Sol em demasia seca aquela pele fina e sensível à volta dos olhos, tornando-a mais fina. Primeiro, aparecerão pés-de-galinha. Com o passar do tempo, estes tornar-se-ão em rugas cada vez mais marcadas. Os reflexos naturais de protecção, por parte dos olhos que se encontram expostos a demasiada claridade, são os de se franzirem, fomentando o aparecimento de rugas. Uns bons óculos de sol fornecem uma protecção fácil e instantânea.
Tire partido desta profilaxia perfeita e escolha a partir da vasta gama de óculos de sol estilosos, com lentes de proteção contra raios ultravioleta, disponível no seu optometrista. Terá a gratidão eterna da sua pele e olhos.